Welcome the knowledge

Search This Blog

Monday, March 31, 2008

A tragédia do dirigível LZ 129 Hindenburg na história da aviação

O LZ 129 Hindenburg foi um dirigível construído pela Luftschiffbau-Zeppelin GmbHa, na Alemanha no ano de 1936.

Conhecido como Zeppelin, o dirigível, com 245 metros de comprimento e sustentado no ar por 200 mil metros cúbicos de hidrogénio, o maior dirigível da história até 1937, saiu de Hamburgo e cruzou o Atlântico a 110 km/h. Na noite de 6 de maio de 1937, o gigantesco dirigível Hindenburg preparava-se para descer na base de Lakenhurst, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com 97 ocupantes a bordo, sendo 36 passageiros e 61 tripulantes, vindos da Alemanha. Durante as manobras de pouso, um incêndio tomou conta da aeronave e o saldo foi de 13 passageiros e 22 tripulantes mortos e um técnico em solo, no total de 36 pessoas.

Por muitos anos, achou-se que o explosivo hidrogênio que sustentava o Hindenburg teria sido a causa de seu incêndio. O governo alemão também sugeriu, à época, que uma sabotagem derrubara o grandioso zeppelin. O seu projeto foi encomendado pelo governo de Adolf Hitler, visando divulgar a superioridade tecnológica do país.

Posteriormente, um estudo divulgado por William Van Vorst, pesquisador da Nasa e professor da Universidade da Califórnia, desmistificou o caso. Van Vorst apurou que a tinta que cobria o tecido do Hindenburg era altamente inflamável e que o corpo do balão acumulou carga eletrostática na viagem. Quando essa energia finalmente foi descarregada, o que se viu foi aquele terrível desastre, esclarece Van Vorst.

Uma aeronave de dimensões idênticas, o LZ-130 Graf Zeppelin II, que substituiria o veterano LZ-127, chegou a ser construída por completo. Mas foi desmontada em 1940, sem nunca ter operado regularmente.
O incêndio do Hindenburg encerrou a era dos dirigíveis na aviação comercial de passageiros.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hindenburg

Abraço e desejos de paz profunda a todos.
JC - Nevton de Liz

Friday, March 28, 2008

Bastos Tigre



MANOEL BASTOS TIGRE poeta pernambucano, nascido em 12 de março de 1982 em Recife, e Faleceu no Rio de Janeiro, a 02 de agosto de 1957. Foi homem de múltiplos talentos, jornalista, poeta, compositor, teatrólogo, humorista, publicitário, além de engenheiro e bibliotecário. E em todas as áreas obteve sucesso, especialmente como publicitário. É dele, por exemplo, o slogan da Bayer que correu o mundo, garantindo a qualidade dos produtos daquela empresa: "Se é Bayer é bom".

Envelhecer

Entra pela velhice com cuidado,
Pé ante pé, sem provocar rumores
Que despertem lembranças do passado,
Sonhos de glória, ilusões de amores.

Do que tiveres no pomar plantado,
Apanha os frutos e recolhe as flores
Mas lavra ainda e planta o teu eirado
Que outros virão colher quando te fores.

Não te seja a velhice enfermidade!
Alimenta no espírito a saúde!
Luta contra as tibiezas da vontade!

Que a neve caia! o teu ardor não mude!
Mantém-te jovem, pouco importa a idade!
Tem cada idade a sua juventude.

Abraço e desejos de paz profunda a todos.
JC - Nevton de Liz

Tuesday, March 25, 2008

O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint - Exupéry



“O Pequeno Príncipe” foi escrito e ilustrado por Antoine de Saint-Exupéry um ano antes de sua morte, em 1944. Piloto de avião durante a Segunda Grande Guerra, o autor se fez o narrador da história, que começa com uma aventura vivida no deserto depois de uma pane no meio do Saara. Certa manhã, é acordado pelo Pequeno Príncipe, que lhe pede: "Desenha-me um carneiro"? É aí que começa o relato das fantasias de uma criança como as outras, que questiona as coisas mais simples da vida com pureza e ingenuidade. O principezinho havia deixado seu pequeno planeta, onde vivia apenas com uma rosa vaidosa e orgulhosa. Em suas andanças pela Galáxia, conheceu uma série de personagens inusitados – talvez não tão inusitados para as crianças!

Um rei pensava que todos eram seus súditos, apesar de não haver ninguém por perto.

Um homem de negócios se dizia muito sério e ocupado, mas não tinha tempo para sonhar.

Um bêbado bebia para esquecer a vergonha que sentia por beber.

Um geógrafo se dizia sábio, mas não sabia nada da geografia do seu próprio país.
Assim, cada personagem mostra o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas inúteis e não dão valor ao que merece. Isso tudo pode ser traduzido por uma frase da raposa, personagem que ensina ao menino de cabelos dourados o segredo do amor: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Antoine de Saint-Exupéry via os adultos como pessoas incapazes de entender o sentido da vida, pois haviam deixado de ser a criança que um dia foram. Entendia que é difícil para os adultos (os quais considerava seres estranhos) compreender toda a sabedoria de uma criança.

Desta fábula foram feitos filmes, desenhos animados, além de adaptações. Muitos adultos até hoje se emocionam ao lembrar do livro. Talvez porque tenham se tornado “gente grande” sem esquecer de que um dia foram crianças.


Source: http://www.micropic.com.br/noronha/resumo84.htm


Enjoy yourself dear readers!

Abraço e desejos de paz profunda a todos.
JC - Nevton de Liz

Wednesday, March 19, 2008

Blog English Experts

Esse recado vai para o pessoal que estuda Inglês, e gosta de estar sempre antenado, lendo alguma coisa interessante. Nesse link abaixo encontrarão doses massivas de conhecimento sobre a língua Inglesa e suas estruturas.
http://www.englishexperts.com.br/

That’s all folks,

Best Regards.

Ps.: ‘The optimist sees opportunity in every danger; the pessimist sees danger in every opportunity.’ []

Vida




A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.


Quando se vê, já são seis horas!


Quando se vê, já é sexta-feira!


Quando se vê, já é natal…


Quando se vê, já terminou o ano…


Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.


Quando se vê passaram 50 anos!Agora é tarde demais para ser reprovado…


Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.


Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…



Mário Quintana

Friday, March 14, 2008

(Joan Chandos Baez)(9 de Janeiro,1941 - ) Cantora popular, ativista


Joan Baez cantora norte americana de folk music e blues. Nascida em Staten Island, Nova York. Descendente de mexicanos por parte de pai e inglês/escocês por parte de mãe. Um grande sucesso nos anos 60 e 70, na música popular norte americana. Envolvida desde cedo em causas sócias e movimentos pelos direitos civis e na luta contra o preconceito racial e discriminação, sofridos na infância por sua descendência e característica físicas mexicanas.

“Em 1963, já era considerada uma das cantoras mais populares dos Estados Unidos. Além de folk tradicional e canções de protesto, ajudou a promover Bob Dylan, impressionada com suas composições iniciais e incluindo várias delas em seu repertório. Acabaram tornando-se namorados por um tempo, mas o relacionamento acabou em 1965. Entre seu sucessos históricos desta época, podem ser citados "We shall overcome", ....”

“Assim como Dylan, Baez foi influencida pela Invasão Britânica e passou a usar, ainda que discretamente, acompanhamento elétrico, além seu violão a partir de Farewell Angelina, de 1965, pouco tempo depois de Dylan começar a experimentar o folk rock. No final dos anos 60, Baez flertou com a poesia (lançando o livro A Journey Through Our Time) e com a música country (com One day at time, de 1968). No ano seguinte, lançaria um álbum duplo inteiramente dedicado às canções de Bob Dylan, "Any day now". Também tocou em Woodstock, numa época em que estava inteiramente envolvida na luta contra a Guerra do Vietnã.”


Seus principais sucessos são:

  • We shall overcome
  • Go Tell Aunt Rhody - Joan Baez And Peter Yarrow
  • Mary Hamilton - Joan Baez
  • All Our Trials - Joan Baez
  • Farewell Angelina - Joan Baez
  • Down by the Riverside - Group Finale: Baez, Odett

Wednesday, March 12, 2008

A little about U2


Esta banda irlandesa de rock, que iniciou no ano de 1976, é formada por Bono Vox(Paul David Hewson) Vocalista e guitarrista, The Edge(David Howell Evans) Guitarra, piano, voz e baixo; Adam Clayton no baixo e guitarra; e Larry Muller Jr. na bateria.

No mundo do rock é uma das bandas mais populares desde os anos 80. Seus concertos são marcados pela exentricidade de suas performaces. Seus shows são um verdadeiro show de efeitos especiais.

Além do som estridente das guitarras, o U2 tambem tem participado no campo social, tem estado envolvido em causas políticas e de defesa dos direitos humanos. A participação em tais movimentos acontece em especial pelo líder da banda Bono Vox.

Alguns dos beats mais conhecidos são:
Sunday bloody Sunday, Pride, Beautiful day, Elevation, I still haven't found what I'm looking for, e o mais rescente trabalho "VERTIGO".

"You have made people listen. You have made people care, and you have taught us that whether we are poor or prosperous, we have only one world to share. You have taught young people that they do have the power to change the world." -- Kofi Annan, UN Secretary General, addressing Bono, Nov. 1999

Tuesday, March 11, 2008

Improving your English

TIPS TO IMPROVE YOUR ENGLISH
You can improve your knowledge and ability to use the English language! Some common ways business people do this are:

  • Remember that learning a language is a gradual process
  • Define your learning objectives early
  • Make learning a habit
  • Choose your materials well
  • Vary your learning routine
  • Find friends to study and speak with
  • Choose listening and reading materials that relate to what you are interested in
  • Relate grammar to practical usage
  • Move your mouth! Communicate!
  • Be patient with yourself
  • Use the Internet

Tips:
1. Remember that English learning is Process
2. Be patient with yourself
3. Practice, practice, practice

What You Need:
· Time - lots of it!
· Patience
· Discipline
· Reference Materials


IMPORTANT: USE YOUR IMAGINATION.

“A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Einstein

"O pensamento lógico pode levar você de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo." Einstein

Teacher Nevton de Liz

Friday, March 7, 2008

Bob Dylan no Brasil


O lendário cantor e compositor Bob Dylan se apresentou no Via Funchal em São Paulo no último dia 5 de março, estreando a turnê "Never ending tour". Entre os sucessos estavam as canções "Like a rolling stone" e "Summer days".
Esta viagem faz parte da turnê pela América Latina. A última passagem de Dylan no Brasil foi em 1998. Alguns de seus grandes sucessos como "Blonde on Blonde" e "Blood on the Tracks", são um grande sucesso mesmo após muitos anos de lançamento. O velho Dylan continua melhor do que nunca, pena que nem todos tivemos a oportunidade de ouví-lo ao vivo.

English reading tips

Segue um lista de sites para os alunos que tiverem interesse em praticar seu Inglês através da leitura. Está foi uma sugestão da Aline uma das leitoras do blog, espero que seja do seu agrado os links.

A leitura é iniciante, com vocabulário de fácil entendimento. Acredito que não haverão dificuldades. Uma dica é tentar ler usando certas estrátegias de leitura usados no português, sem recorrer ao dicionário a todo hora.

http://www.monica.com.br/ingles/index.htm

http://www.sundhagen.com/babbooks/

http://www.starfall.com/

http://www.icdlbooks.org/icdl/SimpleSearchCategory

http://www.eastoftheweb.com/short-stories/UBooks/WolShe.shtml

E aqui segue uma pequena amostra de um desses sites:

The Bird
by Count Lyof N. Tolstoi

It was Serozha's birthday, and he received many different gifts; peg tops, and hobby horses, and pictures. But Serozha's uncle gave him a gift that he prized above all the rest - it was a trap for snaring birds.

The trap was constructed in such a way that a board was fitted on the frame and shut down upon the top. If seed was scattered on the board, and the trap was put out in the yard, the little bird would fly down, hop upon the board, the board would give way, and the trap would shut with a clap.

Serozha was delighted, and he ran into the house to show his mother the trap.

His mother said:

"It is not a good plaything. What do you want to do with birds? Why do you want to torture them?"

"I am going to put them in a cage,"

Serozha said. "They will sing, and I will feed them."

He got some seed, scattered it on the board, and set the trap in the garden. And he stood by and expected the birds to fly down. But the birds were afraid of him and would not come near the cage. Serozha ran in to get something to eat, and left the cage.

After dinner he went to look at it. The cage had shut, and in it a little bird was beating against the bars. Serozha took up the bird, and carried it into the house.

"Mother, I have caught a bird!"

he cried. "I think it is a nightingale, and how its heart beats!"

His mother said it was a wild canary. "Be careful! Don't hurt it - you would better let it go."

"No," he said. "I am going to give it something to eat and drink."

Serozha put the bird in a cage, and for two days gave it seed and water, and cleaned the cage. But on the third day he forgot all about it, and did not change the water. And his mother said, "See here, you have forgotten your bird. You would better let it go."

Serozha thrust his hand in the cage and began to clean it, but the little bird was frightened and fluttered. After Serozha had cleaned the cage, he went to get some water.

His mother saw that he had forgotten to shut the cage door, and she called after him.

"Serozha, shut up your cage, else your bird will fly out and hurt itself."

She had hardly spoken the words when the bird found the door, was delighted, spread its wings, and flew around the room toward the window. Serozha came running in, picked up the bird, and put it back in the cage. The bird was still alive, but it lay on its breast, with its wings spread out, and breathed heavily.

Serozha looked and looked at it, and began to cry.

"Mother, what can I do now?" he asked.

"You can do nothing now," she replied.

Serozha stayed by the cage all day. He did nothing but look at the bird. And all the time the bird lay on its breast and breathed hard and fast.

When Serozha went to bed, the bird was dead. Serozha could not get to sleep for a long time; every time that he shut his eyes he seemed to see the bird still lying and sighing.

In the morning when Serozha went to his cage, he saw the bird lying on its back, with its legs crossed, and all stiff. After that Serozha never again snared birds.

Fonte: http://www.apples4theteacher.com/holidays/bird-day/short-stories/index.html

By teacher Nevton

Thursday, March 6, 2008

Plural forms

Segue abaixo regras para formação do plural dos substantivos.

I hope you enjoy it,

Cheers,
Teacher Nevton

The plural form of a noun indicates simply that there are more than one of the person or thing in question.
For most nouns, the plural form includes the letter "s" at the end of the word:
Dogs
Trees
Tables
Books

Nouns ending in s, z, ch, sh, and x
Nouns with these letters at the end call for an "es" in the plural form. This added syllable makes pronunciation easier.
Beach - Beaches
Fox - Foxes
Dish - Dishes
Watch - Watches
Class - Classes

Nouns ending in o
Some nouns ending in o are pluralized with an "s," while others call for "es." These words must be memorized, because there is no simple rule to explain the differences.
echoes
heroes
potatoes
vetoes
autos
memos
pimentos
pros


Nouns ending in y
To form the plural of nouns ending in y, drop the y and add "ies."
Family becomes families
Story becomes stories
Baby becomes babies

Irregular plural forms


There are several other irregularities in the plural forms of English nouns. Here are examples:
Man becomes men
Woman becomes women
Fungus becomes fungi
Thief becomes thieves
(note that not all words ending in "f" follow this patttern: roof/roofs) pecies remains species Medium becomes media
Person becomes people

Indicação de leitura - 1984 George Orwell


O livro 1984 de George Orwell é um classico da literatura de todos os tempos, por relatar uma sociedade totalitarista que teve como base de sua criação, o socialismo Inglês. Descontente com sua situação vivida na época e adotando duras criticas ao nazi-facismo crescente na Europa, Orwell traça um paralelo entre ficção e realidade para mostrar como seria a sociedade num futuro a médio prazo governada a maneira socialista, com inflência do facismo.

A Historia se passa em 1984 ( aproximadamente ), e foi escrita em 1949, mas avaliando um trecho do livro onde ele escreve a relação do Partido ( orgão do poder ) com a população socio-economicamente excluida deste mundo utópico ( no livro denominada Prole ), podemos perceber a relevancia que esta passagem do livro tem até os dias de hoje, inclusive aqui no Brasil. Talvez você se lembre de ter visto algo parecido em algum lugar, programas de tv e jornais, acompanhe.

” o Partido ensinara que os prole eram naturalmente inferiores, que deviam ficar em sujeição, como animais, pela aplicação de algumas regras simples. Pouquissimo se sabia a respeito dos proles. Não era nescessário saber muito. Contanto que continuassem a trabalhar e a se reproduzir não tinha importância suas outras atividades. Abandonados a si mesmos, como gado solto nas planuras argentinas, haviam regressado a um modo de vida que lhes parecia natural, uma espécie de tradição ancestral. Nasciam, cresciam nas sarjetas, iam para o trabalho aos doze, atravessavam um breve período de floração da beleza e do desejo sexual, casavam-se aos vinte, atingiam a maturidade aos trinta, e em geral, morriam aos sessenta. O trabalho fisico pesado, o trato da casa e dos filhos, as briguinhas com a vizinhança, o cinema, o futebol, a cerveja e, acima de tudo, o jogo, enchiamlhes os horizontes. Mantê-los sob controle não era dificil. “

” Tudo que se lhes exigia era uma espécie de patriotismo primitivo ao qual se podia apelar sempre que fosse necessário levá-los a aceitar ações menores ou maior expediente de trabalho. E mesmo quando ficavam descontentes, como às vezes acontecia, o descontentamento não os conduzia a parte alguma porque, não tendo idéias gerais, só podiam focalizar a animosidade em ridiculas específicas. “

” Como dizia o lema do Partido: ‘Os proles e os animais são livres’…”

Agora, me responda, alguma vez você já teve a sensação de viver exatamente como está descrito em “1984″?

Se não, tome cuidado, talvez você possa estar sendo manipulado e nem sabe.

Fonte: http://plasticossj4.wordpress.com/2006/09/26/relato-do-livro-1984-escrito-por-george-orwell/