Welcome the knowledge

Search This Blog

Friday, March 26, 2010

English is a crazy Language

The English Language

Have you ever wondered why foreigners have trouble with the English Language?

Let's face it
English is a stupid language.
There is no egg in the eggplant
No ham in the hamburger
And neither pine nor apple in the pineapple.
English muffins were not invented in England
French fries were not invented in France.

We sometimes take English for granted
But if we examine its paradoxes we find that
Quicksand takes you down slowly
Boxing rings are square
And a guinea pig is neither from Guinea nor is it a pig.

If writers write, how come fingers don't fing.
If the plural of tooth is teeth
Shouldn't the plural of phone booth be phone beeth
If the teacher taught,
Why didn't the preacher praught.

If a vegetarian eats vegetables
What the heck does a humanitarian eat!?
Why do people recite at a play
Yet play at a recital?
Park on driveways and
Drive on parkways

You have to marvel at the unique lunacy
Of a language where a house can burn up as
It burns down
And in which you fill in a form
By filling it out
And a bell is only heard once it goes!

English was invented by people, not computers
And it reflects the creativity of the human race
(Which of course isn't a race at all)

That is why
When the stars are out they are visible
But when the lights are out they are invisible
And why it is that when I wind up my watch
It starts
But when I wind up this observation,
It ends.


see ya,


Hugs,

Nevton

Friday, March 19, 2010

Vocabulary Acquisition


How important is vocabulary for you?


Before saying vocabulary is the most important tool to speak a language fluently, we need be aware for the distinction between written and oral form.
In spite of being natural thinking, the fluency of a language depends on the amount of vocabulary known; there is no how to link language knowledge and vocabulary in its totality.


There are many people, who read very well in such a language. They may know a huge amount of words. Although, when they come across with an every day life usage, they get really frustrated for not being able to articulate all the words known and producing an effective speech.

More than knowing a word, it is necessary to know the difference about meaning and grammatical function. Especially in English that owns a huge number of words, which the relationship between pronunciation and orthography is extremely broad.


In conclusion, bare in mind “The right way to learn and keeping new words, is through creative effort toward expressing yourself to your audience”. The real vocabulary development only happens through interaction; it means contact with the language, as much written as spoken. Reading is highly recommended, likewise the use of a monolingual dictionary.
Have a wonderul day,
Walking mind - Nevton de Liz

Thursday, March 18, 2010

How can I say ZERO in English?

Prezados leitores,

Você sabe como se diz zero em inglês?

Pois é a maioria dirá, que pergunta idiota!

Mas é importante lembra que existem diferentes formas de dizermos o numeral zero em inglês.
O zero pode ser dito das seguintes formas:
Zero, nil/love, nought, oh.

E.g.

- It is -20 degrees below zero; ( Zero é usado quando fala-se de dados cientificos)

-My telefone number is 3204 ( three two oh four); ("oh" para números de telefone, anos, e ou referindo-se as 24 horas do relógio)

- Santos 3, flamengo 0 ( Santos four, Flamengo nil) ( nil é usado para placar de jogos de equipe)

- Guga leads 20-0 ( twenty love) ( isso mesmo, numa partida de tênis o zero é chamado de love.)

- The percentage difference is 0.7 ( nought point seven)

-I scored 0 out of 10 ( nought out of ten) ( em Britânico o zero é chamado de nought em matemática e notas, já em Norte Americano é zero).

E agora o que você tem a dizer será que sabiamos como dizer o zero. Não esquenta se você não sabia. Ao poucos vamos conhecendo a riqueza de vocabulário que está a nossa disposição.

Dica de aquisição de vocabulário, use as palavras aprendidas em um contexto seu, e você lembrará para sempre.

Hugs,

see ya soon!

Nevton

Monday, March 15, 2010

O céu é azul?

Prezado leitores,

Permita-me lhes perguntar quantas vezes você já se surpreendeu olhando para o infinito azul do céu, maravilhado por tamanha grandeza e beleza. Universo azul, quando não coberto por enormes nuvens. Então, um dia desses, me perguntei por que será que o céu é azul. E após dias de profunda reflexão e posterior pesquisa, encontrei algumas respostas que vão a seguir.

Vamos lá, experimente olhar o céu nesse momento, qual sua cor agora? Olhando da superfície terrestre o céu assume cores das mais variadas no decorrer do dia. A terra vista do espaço aparece como uma esfera de coloração azul brilhante. Mas então por que daqui enxergamos os tons azuis, laranjas e vermelhos?
Isso ocorre pela forma como a luz solar se propaga pela atmosfera. A cor azul, um efeito cromático, é produzido pela dispersão da luz solar sobre a atmosfera.

A luz é uma forma de energia que atravessa o espaço como uma onda, é isso mesmo, uma onda!
Pois é, o dito popular de que tamanho não é documento não se aplica à luz, pois o tamanho da onda descrita por essa forma de energia determina a cor que ela tem. Ondas curtas são azuis, já as ondas longas são vermelhas.

Uma experiência bem fácil de ser feita é com um prisma. Prisma é um objeto de cristal e ou vidro usado para decompor a luz solar. A luz branca nada mais é do que a união de todas as cores.
A luz solar é branca e formada por ondas de diferentes tamanhos. Com a ajuda do prisma conseguimos ver os feixes coloridos que a formam.

Quando a luz solar chega a terra encontra um obstáculo, a atmosfera, uma massa como já mencionado, formada por gases. Ao esbarrar nas moléculas de ar, as ondas de diferentes tamanhos e cores, se espalham cada uma de um jeito. As ondas de menor comprimento se espalham com mais facilidade, e qual a cor da menor onda? Azul…

Isto também explica as alternâncias de cores no céu. Além das moléculas de ar, estão suspensas na atmosfera, partículas de poeira. Quando essas partículas de poeira são menores que as ondas, desencadeiam um espalhamento ainda maior da luz.
E interessante que as luzes menores, as azuis se espalham tanto que acabam se diluindo e nos permitindo que enxerguemos ondas mais compridas como as vermelhas e amarelas.

Aproveite, e tire um momento para apreciar a beleza de um belo dia de céu de brigadeiro.


Desejo de paz profunda.

Nevton

Thursday, March 4, 2010

É BOM ESTAR DE VOLTA

Prezados leitores,

É com enorme satisfação que volto a escrever. Tem sido um longo inverno desde nossa última publicação. Nosso ultimo contato foi em julho de 2009.Desde então havia me afastado um pouco do blog, por motivos de força maior.
Peço-lhes as mais humildes desculpas pelo tempo distante, mas foi necessário para o reencontro com novos solos, bem como novos horizontes.
O verde começa a aparecer, a neve derrete-se pouco a pouco, e finalmente é hora de sair do periodo de hibernação. Foi um período de auto reflexão de uma mente inquieta em busca de um encontro. Agora de casa nova tateamos aos poucos a nossa volta ao janela, e espero lhe agradar com as novas publicações dia a dia.

Desejas de paz profunda.

Nevton