Bom Dia a todos,
Seguindo a publicação sobre vinhos nada melhor do que um poema do grande poeta francês Charles-Pierre Baudelaire. Baudelaire é considerado pela critica o fundador da poesia dita moderna, por sua percepção do real. Sua poesia descreve imagens do cotidiano com muita sensibilidade.
Segundo Baudelaire a arte pura “É criar uma mágica sugestiva, contendo a um só tempo o objeto e o sujeito, o mundo exterior ao artista e o próprio artista.”
Nesse link você encontra a poesia no original em Francês: http://www.youtube.com/watch?v=3aIW0sWUpZs&feature=related
Embriagai-vos
É necessário estar sempre bêbado.Tudo se reduz a isso; eis o único problema. Para não sentirdes o horrível fardo do Tempo, que vos abate e vos faz pender para a terra, é preciso que vos embriagueis sem cessar. Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha.Contanto que vos embriagueis. E, se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na verde relva de um fosso, na desolada solidão do vosso quarto, despertardes, com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai-lhes que horas são;e o vento, e a vaga, e a estrela, e o pássaro, e o relógio, hão de vos responder:É hora de se embriagar! Para não serdes os martirizados escravos do Tempo, embriagai-vos;embriagai-vos sem tréguas!De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha.
Desejos de paz profunda - JC - Nevton
Está adicionado o seu blog confira o título Walking mind on meu blog, forte abraço, Carlos English tips
ReplyDeleteSem dúvida nenhuma é muito propício se embriagar com aquilo que nos alimenta. Não só nossos corpos precisam de alimento, mas também nossas mentes e congratulo o criador desse blog por abrir uma janela por onde possamos trazer alimentos para nossas mentes.
ReplyDeleteObrigado Sylvio!É muito motivador saber que temos pessoas interessadas e acompanhando o blog.
ReplyDeleteUm grande abraço,
Janela da Cultura
Obrigado pelo comentário Carlos.
ReplyDeleteNão encontrei o título walking mind no seu blog.
De qualquer forma obrigado pelo comentário e participação.
Um forte abraço e sucesso.
JC - Nevton de Liz